Projeto apresentado pelo CODEVAR tem inscrição homologada pelo MAPA
22 de maio de 2024Tecnologia no campo: A IA pode tornar a produção agrícola mais sustentável?
24 de maio de 2024CATI realizou 37 atendimentos de regularização e atualização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e CEP Rural
Teve início no sábado (18), o trabalho de rastreamento de câncer de pele na comunidade da Cachoeirinha, através de iniciativa do Hospital de Amor, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAM) e o Banco Sicredi. Durante o atendimento, que aconteceu das 8h às 12h, foram analisadas 40 pessoas que passaram pelas avaliações de rastreios de câncer de pele, de boca e de pulmão realizados pela equipe do Hospital de Amor.Segundo a equipe médica, ocorreram 24 avaliações bucais completas, sendo constatadas 20 lesões de lábio relacionadas à exposição solar crônica. Já com relação ao rastreio de pulmão, 5 pessoas foram identificadas como alto risco e foram agendadas para realização de tomografia de baixa dose. Todas as pessoas que compareceram na campanha realizaram exames dermatológicos, sendo identificadas 8 pessoas com lesões suspeitas de câncer de pele.
ORIENTAÇÕES: No evento, a equipe da CATI realizou 37 atendimentos de regularização e atualização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e ocorreu a entrega do CEP Rural. Na oportunidade, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente orientaram sobre métodos de evitar queimadas em períodos de estiagem e também da campanha de vacinação contra a brucelose e raiva em bovinos e bubalinos. Enquanto o Banco Sicredi contribuiu com instruções aos produtores rurais que almejam algum financiamento agropecuário, tais como o Plano Safra e diversos outros.
NOVA DATA: No próximo sábado (25), acontece o segundo dia do rastreio de câncer de pele, pulmão e boca, desta vez na comunidade das Três Barras, no salão da capela, das 8h às 12h. “Teremos além dos exames, a distribuição de informativos sobre prevenção de câncer de pele, orientações e amostras de protetor solar. O rastreio de câncer de pele é de extrema importância quando falamos de trabalhadores rurais que trabalham expostos ao sol”, afirmou, Dra. Raquel Descie, pesquisadora pós doc do Hospital de Amor.
Equipe da CATI que realizou atendimento do CAR