Notícias Citrus CEPEA: Com intensificação da moagem preço da laranja in natura deve voltar a subir
2 de junho de 2024Pecuária: Vacas infectadas com gripe aviária morrem em cinco Estados dos EUA
6 de junho de 2024Secretário Nestor Leonel auxiliou no plantio de árvores
A Semana do Meio Ambiente de Barretos está acontecendo na Fazenda Municipal por cerca de 90 alunos da rede municipal de ensino. Na sede da secretaria, com a coordenação do secretário Plácido Martins Júnior e sua equipe, os estudantes receberam orientações sobre a preservação do meio ambiente pela Polícia Ambiental, dicas de evitar acúmulo de lixo nas residências para eliminar o mosquito Aedes aegypti pelo Controle de Vetores, orientações sobre o combate à erosão pela Secretaria Estadual de Agricultura e informações gerais no Núcleo de Ensino Ambiental (NEIA).
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Plácido Martins Júnior, foi elaborada uma programação junto com a rede municipal para cada um levar aproximadamente 90 a 100 alunos para falar sobre o Meio Ambiente. “São orientações importantes para o dia a dia deles e trata-se de um trabalho bem definido”, orientou Plácido.
A sargento Eliane Oliveira, da Polícia Ambiental, apresentou aos estudantes alguns animais e orientou sobre a caça e pesca predatória que traz vários danos à natureza. “Estamos mostrando para as crianças a importância da preservação do Meio Ambiente. Trouxemos uma embarcação para eles entenderem como é o nosso trabalho relativo à pesca e época da piracema, que infelizmente ainda tem gente que pesca de maneira errada. A gente explica que o nosso trabalho é combater o crime ambiental e preservar a natureza de um modo geral, explicando para as crianças o que pode e não pode ser feito”, explicou a policial.
O secretário do Sindicato Rural e vereador, Nestor Leonel, lembrou que o Meio Ambiente é fundamental para manter a qualidade do ar e de chuvas. “Estamos vendo tantas tempestades e tantas coisas acontecendo erradas no planeta, temos que tomar cuidado. Essa conscientização é muito importante”, destacou o vereador que está sugerindo na Câmara um projeto da Rota das Abelhas aumentar a procriação das plantas nativas.