
Mercado de animais para abate segue com preços firmes, segundo Cepea
22 de abril de 2025
Feiras impulsionam a economia e ajudam empresas a expandirem seus negócios para o exterior
23 de abril de 2025O Departamento Econômico da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) divulgou o relatório de acompanhamento mensal do preços pagos ao produtor durante o mês de março/2025. Na análise é apontado os destaques positivos e negativos do setor produtivo no mês.
De acordo com o relatório, o destaque positivo ficou para o tomate e Limão Taiti. Segundo os dados, a oferta de tomate no estado foi reduzida ao longo do mês de março, resultando em uma alta de 16,3% nos preços durante o período, e no comparativo com o mês de fevereiro, o preço atual registrou uma queda de 30,9%. Já o limão Taiti, após recordes de exportação, diversas regiões do estado de São Paulo registraram queda na oferta do limão taiti devido as chuvas e calor intensos, o que levou ao aumento de 15,8% nos preços do produto em fevereiro.
Os dados mostram ainda, que apresentaram resultado negativos, a laranja indústria devido a baixa qualidade dos frutos, as indústrias pagaram menos pela caixa em março, resultando em queda de 21,7%. Já a mandioca raiz devido a oferta elevada de demanda, fechou o mês de março com preço médio de 15,6% inferior ao de fevereiro.
Confira os principais preços praticados no mês de março

Fonte – FAESP/SENAR