Indicadores econômicos do mercado financeiro e agrícola
3 de setembro de 2024Curso orienta sobre trabalho com roçadeiras
7 de setembro de 2024
Terceiro encontro aconteceu no Sindicato Rural cm cerca de 40 participantes
A questão das queimadas segue preocupando os diretores do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e para seguir definindo o planejamento para combater os incêndios na área rural, aconteceu na manhã desta quarta (4), no auditório do Sindicato Rural a terceira reunião do PAM – Programa de Ação Mútua. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Enio Melo Rodrigues, a reunião serviu para ser feito o alinhamento dos procedimentos em relação ao programa.
O encontrou reuniu cerca de 40 pessoas, incluindo a presença de integrantes das Defesas Civis de Barretos, Colômbia, Colina e Jaborandi, da Única (União das Indústrias de Cana de Açúcar), de representantes das Usinas Raizen e Coplana, além da CATI Regional, do presidente do Comitê de Bacias do Baixo Pardo Grande e produtores rurais. “Foi uma reunião muito produtiva onde foram abordados diversos temas que poderão a vir atenuar as consequências dos incêndios neste ano de 2024 e nos próximos anos”, explicou Enio.
Entre as propostas discutidas, estão os seguintes temas: poder captar água em pontos dentro de Apps; limpeza de plantas exóticas em cursos de água, lagoas, represas e outros locais, instruir os produtores rurais quanto a confecção de BO quando de incêndios em suas propriedades; poder utilizar novamente do expediente de queimadas controladas junto a Apps, cursos de rios, lateral de rodovias, e vicinai; e buscar recursos fazendo projetos em vários órgãos Federais e Estaduais que venham disponibilizar verbas para o controle de incêndios.