Balança comercial fecha outubro com superavit de 4,3 bilhões de doláres
9 de novembro de 2024Agro de SP registra alta de 11,2% nas exportações e se mantém como líder nacional
13 de novembro de 2024Curso reuniu criadores e interessados da região
A Casa da Agricultura de Barretos, através da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – Regional Barretos realizou ontem (12), no campus do Instituto Federal de São Paulo, o curso sobre “Criação de Abelhas sem Ferrão I (Meliponicultura)”, ministrado pelo médico veterinário da CATI Ribeirão, Ricardo Bruxelas Ribeiro.
De acordo com o diretor da CATI, Rolando Salomão o curso recebeu 40 inscrições de pessoas interessadas de Barretos, Colômbia, Olímpia, Guaíra e Bebedouro. “São pessoas que tem curiosidade, que estão conhecendo a atividade agora e até pessoas com uma certa experiência. Está sendo muito interessante e de grande aprendizado para todos”, explicou Rolando.
De acordo com o engenheiro agrônomo e diretor da CATI, as abelhas sem ferrão são nativas, mas tem essa facilidade de estar cuidando delas em nossos jardins. “Quanto você pensa em uma produção para comercialização requer outros cuidados e outra atenção. São abelhas que convivem bem e colaboram com a polinização das plantas”, disse Rolando. A intenção é ter continuidade com outros módulos.